Na tarde de quinta-feira (23), por volta das 16h, uma equipe da Rádio Patrulha Auto (RPA) da 5ª Companhia do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) abordou um veículo suspeito de ser clonado na Rua Guaraqueçaba, no balneário Shangri-lá, em Pontal do Paraná. A ação teve início após uma denúncia informando que o automóvel estaria no endereço indicado.
De acordo com o relato policial, a denúncia mencionava que o veículo original, um GM Corsa Wind de cor vermelha e ano 1996, estaria no estado de Santa Catarina, e que o proprietário legítimo vinha recebendo notificações de infrações que não havia cometido.
No local, os policiais encontraram um homem de 27 anos, que se apresentou como responsável pelo automóvel. Durante as verificações, foi constatado que as numerações de chassi e dos vidros coincidiam com as do veículo original, mas o número do motor apresentava sinais de raspagem, impossibilitando a identificação. A equipe também verificou que a placa dianteira era confeccionada em material de fibra, diferente do padrão regulamentar.
Enquanto as verificações eram realizadas, o denunciante encaminhou à equipe policial imagens e vídeos do automóvel original, confirmando que o veículo legítimo permanecia em Santa Catarina. Diante dos fatos, o homem e o Corsa clonado foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil (PCPR) para as providências legais cabíveis.
Com informações da PMPR
Difusora FM 104.7, você sente a diferença.






