A Polícia Civil do Paraná (PCPR) identificou todas as vítimas fatais de uma explosão que aconteceu na última quarta-feira (26), em Palotina, no Oeste do Estado.
A identificação aconteceu na noite desta segunda-feira (31) e foi feita a partir da coleta e confronto de impressões digitais.
VÍTIMAS IDENTIFICADAS
Saulo da Rocha Batista- 54 anos (brasileiro)
Reginald Gefrard- 30 anos (haitiano)
Jean Ronald Calix- 27 anos (haitiano)
Michelete Louis- 41 anos (haitiano)
Jean Michele Joseph- 29 anos (haitiano)
Eugênio Metelus- 53 anos (haitiano)
Donald St Cyr- 27 anos (haitiano)
Alfred Lesperance- 44 anos (haitiano)
Wicken Celestin- 55 anos (haitiano)
Relembre o ocorrido:
Uma explosão de grande proporção aconteceu em um silo de armazenamento de milho no município paranaense de Palotina, localizado no oeste do estado. Segundo o Corpo de Bombeiros local a explosão ocorreu na quarta-feira 26 de Julho, por volta das 17 horas.
De acordo com o major Zajac, a explosão ocorreu no interior do túnel de um dos silos da cooperativa agroindustrial C.Vale. Na sequência, se estendeu a outros três tuneis interligados.
O major explica que o período atual é de colheita da safra de milho, e que esses armazéns recebem o produto e o estoca até a secagem, para então ser processado.
Zajac acrescenta que as causas da explosão serão investigadas pelos peritos da polícia científica. Ele, no entanto, antecipou algumas das hipóteses sobre quais substâncias presentes no local poderiam ter servido de combustível para a explosão.
“A compactação da massa de milho pode produzir gás por conta da fermentação. É também possível que a explosão tenha sido causada pela poeira do milho, que também pode gerar uma atmosfera explosiva”, disse o major à Agência Brasil. “Esses riscos tornam imprescindível a limpeza rotineira desses tuneis”, acrescentou.
Fonte: Agência Brasil
Divulgação do nome das vítimas: Polícia Civil do Paraná