Na noite desta segunda-feira (1º), equipes da Companhia Independente de Operações com Cães (CIOC) da Polícia Militar do Paraná realizaram uma ação de combate ao tráfico de entorpecentes na Ilha dos Valadares, em Paranaguá. A operação resultou na condução de duas mulheres maiores de idade e na apreensão de uma adolescente, além da localização de drogas e dinheiro trocado.
Segundo o Tenente Manassés, da Operações com Cães, a equipe patrulhava a região quando recebeu apoio de policiais do 9º Batalhão, que já realizavam levantamentos sobre uma denúncia indicando que uma residência estaria sendo utilizada para a venda de drogas. A informação apontava movimentação intensa de pessoas no local.
Ao chegarem ao endereço indicado, os policiais encontraram cerca de dez mulheres na casa. Foi feita a abordagem e iniciada a varredura com os cães de faro K9 Moventus, Guri, Boni, Caboclo e Nero, que indicaram positivamente para a presença de entorpecentes em uma bolsa e também embaixo de uma cama.
Durante a revista, foram localizadas:
porções de crack e cocaína já fracionadas;
quantidade de maconha pronta para venda;
um tablete de maconha ainda a fracionar;
além de grande quantia de dinheiro trocado, característico do comércio de drogas.
O Tenente Manassés informou que as suspeitas presentes no local assumiram a posse dos entorpecentes. As duas maiores receberam voz de prisão, enquanto a adolescente foi apreendida. Todo o material recolhido foi encaminhado à Delegacia de Paranaguá.
O Policial destacou ainda a importância da participação da comunidade:
“A população tem papel fundamental no combate ao tráfico. As denúncias feitas pelo 181, 190 e pelo WhatsApp do 9º Batalhão ajudam muito no trabalho policial”, afirmou.
A Polícia Militar reforça que continuará intensificando as ações de patrulhamento e repressão ao tráfico em todo o litoral do Paraná.

Com informações da Polícia Militar
Difusora FM 104.7, você sente a diferença






