Dois adolescentes, de 15 e 17 anos, foram apreendidos na madrugada desta sexta-feira (23), por volta das 3h29, durante uma ação conjunta da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal (GCM), no bairro Serraria do Rocha, em Paranaguá, no Litoral do Paraná.
De acordo com a Polícia Militar, as equipes realizavam patrulhamento pela Rua Ildefonso Munhoz da Rocha, área já conhecida pelas forças de segurança pela recorrência do crime de tráfico de drogas.
Na noite anterior, inclusive, um imóvel localizado na via havia sido identificado como ponto de venda de entorpecentes, com registro em boletim de ocorrência.
Durante a ronda, os policiais visualizaram dois indivíduos no interior da residência comercializando drogas por meio de um cano de PVC instalado no muro do imóvel. Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos fugiram pelos fundos da casa, pulando muros de imóveis vizinhos.
Pouco tempo depois, a equipe da Polícia Militar encontrou uma viatura da Guarda Civil Municipal nas proximidades.
Os agentes da GCM relataram ter visto dois indivíduos correndo descalços pela via pública, sendo que um deles vestia camiseta vermelha. Os suspeitos teriam saído da Rua Guanabara, que faz fundos com o imóvel monitorado, em direção à Avenida Roque Vernalha.
Com apoio da GCM, o patrulhamento foi intensificado e, ao retornarem à região, as equipes localizaram dois adolescentes com as mesmas características repassadas, ambos descalços. Ao notarem a presença policial, eles mudaram bruscamente de direção e tentaram fugir a pé. Um dos abordados carregava uma sacola plástica.
Durante a revista, os policiais encontraram com o adolescente de 17 anos uma sacola contendo 147 buchas de cocaína, totalizando aproximadamente 80 gramas da droga, além de nove embalagens do tipo ziplock contendo maconha, que somaram cerca de 21 gramas.
Também foi apreendida a quantia de R$ 373 em dinheiro, em notas diversas. Com o adolescente de 15 anos, nada de ilícito foi localizado no momento da abordagem.
No entanto, posteriormente, ele assumiu a propriedade dos entorpecentes, afirmando que ambos realizavam a venda das drogas no imóvel utilizado como ponto de comercialização.
Diante dos fatos, os dois adolescentes foram apreendidos e encaminhados à Delegacia Cidadã de Paranaguá, juntamente com todo o material apreendido, para os procedimentos legais cabíveis.
Com informações da GCM
Difusora FM 104.7, você sente a diferença






