O Verão Maior Paraná segue consolidando sua força como o maior festival de verão gratuito do Brasil, reunindo grandes nomes da música nacional e públicos expressivos no Litoral do Estado. Entre sexta-feira (23) e sábado (25), Matinhos e Pontal do Paraná foram palco de apresentações históricas, marcadas por emoção, romantismo e recordes de público.
Na noite de sexta-feira (23), a banda Raça Negra protagonizou um dos momentos mais marcantes da programação em Matinhos. Veterana no Verão Maior, a banda levou 118 mil pessoas às areias, superando o público de 2024, quando 110 mil fãs acompanharam o show no palco de Caiobá. Desde a música de abertura, “Me Leva Junto com Você”, o público cantou em coro do início ao fim, transformando a apresentação em um grande espetáculo coletivo. Clássicos como “Sozinho”, “Estou Mal”, “Volta”, “Jeito Felino”, “Maravilha”, “Cigana” e o encerramento com “Cheia de Manias” confirmaram o sucesso da noite, que terminou com pedidos de bis.

Também na sexta-feira (23), Pontal do Paraná viveu uma noite especial dedicada à música sertaneja. Cerca de 32 mil pessoas, segundo a Polícia Militar do Paraná (PMPR), lotaram o Centro de Eventos Marissol. A abertura ficou por conta de Bruno & Denner, dupla em ascensão no cenário nacional, que se apresentou pela primeira vez no festival e levou emoção ao palco. Em seguida, grandes sucessos do gênero animaram o público, que cantou e dançou durante toda a noite.

No sábado (24), Pontal do Paraná voltou a bater recorde de público. Aproximadamente 42 mil pessoas acompanharam, no mesmo palco, os shows de Roberta Miranda e Raça Negra, em uma noite marcada por romantismo e sucessos que atravessam gerações. A união de dois grandes nomes da música brasileira garantiu uma das apresentações mais emocionantes da edição 2026 do festival no município.

Já em Matinhos, o destaque do sábado (25) foi Fábio Jr., que reuniu 144 mil pessoas em um show histórico. Estreante no Verão Maior Paraná, o cantor abriu sua temporada de shows de 2026 no Litoral paranaense celebrando mais de 50 anos de carreira. Com carisma e versatilidade, Fábio Jr. emocionou o público ao interpretar canções que marcaram diferentes fases de sua trajetória. A abertura com “Ilumina” deu o tom da apresentação, seguida por sucessos como “Na Canção”, “Senta Aqui”, “Só Você”, “Rio e Canoa” e “Pai”, cantados em coro por uma multidão.
Com grandes atrações, estrutura de alto nível e acesso gratuito, o Verão Maior Paraná segue promovendo cultura, lazer e turismo, fortalecendo a economia local e proporcionando momentos inesquecíveis para moradores e visitantes do Litoral do Estado.

E para fechar a programação do fim de semana em grande estilo, “o embaixador chegou”. Assim foi a entrada de Gusttavo Lima no palco do Verão Maior Paraná neste domingo (25), em Matinhos, no Litoral do Estado. O show reuniu 265 mil pessoas, configurando o segundo maior público da história do festival. Um dos principais nomes do sertanejo universitário no país, o cantor apresentou um espetáculo de aproximadamente três horas, com um repertório que percorreu desde os primeiros sucessos da carreira até os hits mais recentes, atualmente entre os mais tocados do Brasil.
A abertura ficou por conta de “Balada”, música que marcou o início da trajetória nacional de Gusttavo Lima, ainda em 2011. A partir daí, o público acompanhou uma apresentação marcada por carisma, forte interação com a plateia, presença de palco e um show de luz, efeitos visuais e pirotecnia, à altura dos maiores eventos musicais do país. A performance consagrou mais uma noite histórica do Verão Maior Paraná e reafirmou o festival como referência nacional em eventos gratuitos de grande porte.
Com informações da AEN
Difusora FM 104.7, você sente a diferença.






