Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de mais de 20 quilos de haxixe na tarde desta quarta-feira (24), em Paranaguá. A ocorrência foi registrada por volta das 17h, na BR-277, na região do bairro Ribeirão.
De acordo com informações da Polícia Militar, equipes da ROTAM receberam uma denúncia anônima relatando que um caminhão estacionado no pátio de um posto de combustíveis estaria transportando entorpecentes. Diante da informação, os policiais se deslocaram até o local para averiguação.
Durante a abordagem, os militares fizeram contato com o motorista do veículo, um homem de 55 anos. Na inspeção realizada no caminhão, foram encontrados 36 pacotes contendo substância com características semelhantes ao haxixe, totalizando 20,450 quilos da droga.
Questionado pelos policiais, o condutor relatou que momentos antes havia sido abordado por um homem de baixa estatura e com sobrepeso, que lhe ofereceu dinheiro para retirar a carga ilícita do veículo. Segundo o motorista, ele recusou a proposta e, logo em seguida, o suspeito fugiu em um automóvel preto. A vítima não soube informar o modelo exato do carro, apenas que poderia ser semelhante a um Volkswagen Tera.
O motorista e o material apreendido foram levados para a Delegacia da Polícia Federal em Paranaguá, que ficará responsável pela investigação do caso e pela apuração da origem e do destino da droga.






