Na tarde de segunda-feira (19), a Patrulha Costeira do 9º BPM foi acionada para atender um conflito armado na comunidade de Eufrasina, na Baía de Paranaguá. Um desentendimento entre moradores resultou em um homem baleado e outro preso após se entregar à polícia.
Segundo o BOU, dois homens (19 e 28 anos) foram ameaçados por um morador de 23 anos durante um deslocamento de barco. Perseguidos, abandonaram a embarcação e se refugiaram na mata, onde o agressor efetuou um disparo contra eles. O mais velho, então, pegou uma arma em casa e atirou contra o suspeito, ferindo-o.
A vítima foi levada ao HRL, e sua companheira relatou ter ouvido tiros. Policiais encontraram uma espingarda calibre .32 na residência dela. O autor dos disparos se entregou, entregou um rifle calibre .22 e confessou o crime, alegando ter agido em resposta às ameaças sofridas.
O suspeito foi levado à Delegacia Cidadã de Paranaguá, e as armas apreendidas (rifle .22 e espingarda .32) foram encaminhadas para os procedimentos legais.
POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ: NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA!
Rádio Difusora FM com informações da Comunicação Social da PMPR.