Coritiba volta a vencer e Athletico fica só no empate
Coxa segue em 19° e Athletico cai para 7°
Eduardo Forigo – Rádio Difusora Mais FM
Neste domingo (29), os paranaenses entraram em campo pela 30° rodada do Campeonato Brasileiro. O Athletico enfrentou o São Paulo, na Ligga Arena, já o Coritiba encarou o Internacional, no Estádio Beira-Rio.
O Furacão buscava somar os 3 pontos para entra no G4, porém o São Paulo não deixou. O CAP saiu na frente com gol de Pablo, aos 7 minutos, após belo cruzamento de Vitor Bueno para o meio da área. Mas a vantagem não durou nem 5 minutos, pois aos 10 minutos do tempo regulamentar, após cobrança de escanteio, Pablo Maia subiu sozinho para marcar e igualar o confronto.
E o jogo foi resolvido nesses 10 minutos iniciais. Após isso, o jogo não teve muitas emoções para nenhum dos lados, apenas 5 finalizações ao gol para o Athletico e só duas para o São Paulo. Fechando assim, 1-1 e 1 ponto para cada time.
Já no Beira-Rio, o Coritiba precisava vencer para continuar sonhando com um milagre, e o Inter buscando o sonho da vaga para a Libertadores. O jogo já começou encaminhando uma boa partida para o Coxa, aos 7 minutos. Vitão era o último homem e fez falta forte em Garcez, resultando no cartão vermelho para o zagueiro do Colorado.
Depois da expulsão, não demorou muito para o Coritiba abrir o placar, em bela jogada do time e após a bola bater na trave, Garcez chutou e fez 1-0. No fim do primeiro tempo, mais dois gols. Alan Patrick de pênalti empatou, aos 43 minutos, após Maurício sofrer carga de Bruno Gomes, porém o Coxa já voltou a ficar na frente do placar. Matheus Bianqui subiu mais que todo mundo e marcou o segundo gol do time na partida.
No segundo tempo, com 25 minutos de jogo, outro pênalti, para o Coritiba. A zaga do Inter saiu jogando errado e Dalbert fez a penalidade, Robson foi para a cobrança e converteu. Com 37 minutos, Bruno Henrique acertou um chute de fora da área, encobrindo o goleiro Gabriel, fazendo assim 2-3 para o Coxa.
No final da partida, mais dois gols para fechar o placar. Outra penalidade a favor do Coritiba e outra vez Robson converteu. No último minuto, Reynaldo acertou uma cotovelada no jogador do Inter e mais um pênalti foi marcado, 4 no total. Enner Valência foi pra cobrança, o goleiro Gabriel até defendeu, mas no rebote o atacante empurrou pro gol. Terminado em 4-3 para o Coritiba, primeira vitória no Beira-Rio na era dos pontos corridos.
Próximo confronto do Coxa é na quarta-feira (01), às 20h, no Couto Pereira, contra o Grêmio. Já o Athletico enfrenta o Corinthians, também na quarta-feira (01), às 19h, na Neo Química Arena.