Nesta segunda-feira, 16/09, agentes da PCPR deram cumprimento a dois mandados de prisão de suspeitos por crimes cometidos em Curitiba e Região Metropolitana. O primeiro indivíduo foi preso no interior da UFPR em Curitiba, enquanto o segundo foi preso em sua residência, em Rio Branco do Sul. Ambos foram julgados e condenados definitivamente por crimes cometidos entre 2010 e 2015 e agora iniciarão o cumprimento de suas penas.
Na primeira ação, foi preso C.G., 64 anos, nas dependências da UFPR, no bairro Jardim das Américas, em Curitiba. Contra o indivíduo constava ordem de prisão em decorrência de condenação definitiva à pena de 13 anos e 6 meses de prisão por furto qualificado cometido em 2013 e por feminicídio em 2015, ambos em Curitiba. O feminicídio, em particular, foi praticado mediante emprego de gasolina e fogo contra a vítima, uma vez que não aceitava o término do relacionamento.
Logo após, em nova ação policial, foi preso J.J.C., 54 anos, em Rio Branco do Sul, RMC. O indivíduo possui condenação definitiva pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra uma sobrinha, fato ocorrido em 2010, sendo aplicada pena de 17 anos de prisão em regime fechado.
Conforme o Delegado Chefe de Almirante Tamandaré, Ivan da Silva, “as equipes vem sistematicamente realizando ações de inteligência visando identificar os paradeiros desses condenados para retirá-los de circulação e garantir a paz social. Agora poderão pagar suas dívidas com a sociedade.”
Após as prisões, os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Almirante Tamandaré para os procedimentos legais. Posteriormente, foram encaminhados ao sistema prisional para darem início ao cumprimento de suas penas.
A população pode continuar auxiliando com informações sobre delitos, criminosos e foragidos de forma totalmente anônima por meio do Disque-Denúncia 181 ou pelo Disque-Emergência 197. A PCPR agradece a colaboração.