Luciano Hang, proprietário das Lojas Havan, utilizou o Twitter para replicar e questionar um vídeo onde é criticado pelo deputado estadual do Paraná, Renato Freitas (PT), pela maneira como lida com seus colaboradores. Ademais, o parlamentar o chamou de decadente.
No vídeo durante um podcast, Freitas declara que o ‘Véio da Havan, aquele decrépito’ já não deseja apenas às 9h diárias da operadora de caixa, mas também moldar sua perspectiva do mundo.
“O Véio da Havan, aquele decrépito, já não quer mais as 9h da operadora de caixa da loja dele. Isso daí é pouco. Ele quer uma outra coisa que é mais difícil, mas que hoje eles estão conquistando. Ele quer a subjetividade dela, quer o pensamento dela. Ele quer configurar o modo dela ver o mundo. E mais que isso, ele quer que, nessa configuração, ela veja nele o maior exemplo de sucesso, de brilhantismo e de ética. Como se a figura do patrão levasse automaticamente a figura pela ideologia do mérito dos ilustres, dos maiores. Eles estão conseguindo fazer isso hoje com os funcionários da empresa. Carisma por terror, medo e também por fraqueza das pessoas”, afirmou.
Ao postar o vídeo, o empresário questionou as palavras do parlamentar e disse que o argumento usado por ele não cola mais.
“Recebi esse vídeo que está circulando nas redes sociais em que o deputado Renato Freitas fala sobre mim (sic) e a nossa empresa. Eu acredito que nós, como empresários, precisamos motivar os nossos colaboradores. As pessoas aprenderam que trabalhar vale a pena. Esse papo não cola mais de “nós” contra “eles, empregado contra patrão. O brasileiro quer conquistar o sucesso pessoal através do seu suor, e isso é possível”, afirmou.
Depois, Hang questionou seus seguidores no Twitter: “Diga-me: o que você achou das declarações do deputado?”, questionou. Com 835,1 mil seguidores, o ‘Véio da Havan’, como também é conhecido, recebeu majoritariamente comentários críticos às declarações do deputado petista.
Assista ao vídeo:
https://twitter.com/i/status/1863957343941071041
Rádio Difusora FM 104.7, com apoio nas informações do Portal Nosso Dia.