Na tarde desta segunda-feira, dia 10, a Polícia Militar foi acionada via 190 para atender a uma ocorrência de lesão corporal na Avenida Roque Vernalha, no bairro Porto dos Padres, em Paranaguá.
Ao chegar ao local, a equipe encontrou um homem ferido, caído na calçada. Em seu relato, ele disse que frequentemente tem discussões com sua esposa e que, às vezes, a agride. Mas, na data de hoje, após uma discussão, ele teria sido agredido a golpes de faca por seu cunhado, de 17 anos.
Em contato com a esposa da vítima, ela informou à equipe que, desde o período da manhã, seu marido estava sob efeito de entorpecentes e que, ao retornar para casa no fim da tarde, o encontrou aguardando em frente ao portão. Ele começou a proferir xingamentos e a acusá-la de ter ido para outro lugar. A discussão se agravou dentro da residência, momento em que o marido, enfurecido, deu um soco na máquina de lavar e ameaçou o cunhado. Temendo pela segurança de seu irmão, a mulher pegou uma cadeira para afastar o marido, que a segurou pelos braços.
Desesperada, gritou para seu irmão chamar a polícia. Porém, ao ver a cena, o irmão da mulher foi até seu quarto, pegou uma faca e golpeou o cunhado para cessar a agressão. Na sequência, o adolescente foi até a rua e pediu ajuda para os vizinhos, que acionaram a polícia militar.