Empate com o líder em jogo inusitado e derrota em casa, confira rodada dos paranaenses
Empate diante do Botafogo e derrota para o Palmeiras
Eduardo Forigo – Rádio Difusora Mais FM
Neste final de semana, o Athletico Paranaense e o Coritiba entraram em campo pela 28° rodada do Campeonato Brasileiro. Nenhum dos dois times conseguiram os 3 pontos desejados nestes jogos.
O Furacão enfrentou o Botafogo, no Estádio Nilton Santos. A partida foi no sábado (21) pela noite, porém o jogo terminou apenas na tarde do domingo (22), por falta de energia no estádio, após o início do segundo tempo.
Além dos apagões, o primeiro tempo foi marcado pelos gols polêmicos dos dois times. Tiquinho Soares, após cobrança de escanteio, subiu de cabeça e marcou o primeiro gol para o Botafogo. A reclamação do Athletico foi uma possível falta do atacante no zagueiro Thiago Heleno, porém, segundo informações, o VAR não estava funcionando por causa dos apagões.
Já no final da primeira parte, aos 41 minutos, Pablo recebe cruzamento na área, e empurra para o gol de empate do Furacão. Os botafoguenses reclamaram de um possível impedimento de Pablo no momento do passe para o centroavante, porém o VAR seguia fora de funcionamento. Após a volta do segundo tempo, a luz caiu novamente e a partida foi remarcada para o dia seguinte, às 15h, para a sequência do segundo tempo. A partida terminou sem muitas emoções. Único momento para lembrar foi o gol perdido por Rômulo, do Athletico, no final da partida, após ficar de frente para Lucas Perri.
Terminado em 1×1 o confronto, o Athletico segue em 5° lugar com 45 pontos. Já o Botafogo permanece líder com 59 pontos e com 7 pontos de diferença para o 2° colocado Bragantino.
No Couto Pereira, o Coritiba enfrentou o Palmeiras e o resultado não foi o esperado para a torcida coxa branca. No primeiro tempo o Coritiba chegou a sair na frente logo cedo, com Matheus Bianqui, porém o gol foi anulado por impedimento, segundo o VAR. De lance de perigo foi só no lado do Coxa. O Palmeiras dominou a primeira parte e abriu o placar aos 33 minutos, em escanteio cobrado por Raphael Veiga. Gustavo Gomez subiu mais que a defesa e marcou para o Palestra. No final do primeiro tempo, aos 48 minutos, o Palmeiras ampliou com Piquerez. Após sobra em escanteio do time paulista, o uruguaio acertou um belo chute da entrada da área, fazendo assim, 2×0 para o Palmeiras.
O segundo tempo continuou com dominância do Verdão paulista, o Coxa teve pouco repertório para buscar o primeiro gol e voltar ao jogo, com esta falta de qualidade e domínio do Palmeiras, o jogo terminou como acabou o primeiro tempo, 2×0 para os visitantes.
O Coritiba segue na zona de rebaixamento, em 19°, com apenas 20 pontos na competição. Já o Palmeiras soma 3 pontos, chega nos 47 pontos e segue em 4° lugar.
O próxima confronto do Athletico será contra o América (MG), na quarta-feira (25), às 19h, na Ligga Arena. Já o Coritiba encara o Santos, na quinta-feira (26), às 21:30, na Vila Belmiro.