Rádio Difusora FM 104.7, com informações do Portal E+ Notícias
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) realizou a Operação Prumo II, voltada para a investigação do suposto envolvimento de uma policial militar com o tráfico de drogas no litoral do Paraná.
A operação visava cumprir dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara da Auditoria da Justiça Militar Estadual (VAJME). Durante a execução dos mandados, as equipes do GAECO contaram com o apoio da corregedoria da Polícia Militar do Paraná e do comando do 9º Batalhão de Polícia Militar.
Segundo o promotor de justiça, Vinícius Fernando Zonato, responsável pelo caso, a investigação se concentra no suposto relacionamento de uma policial militar com o tráfico de drogas.
Durante a operação, os agentes cumpriram os mandados nos municípios de Paranaguá e Morretes. Um celular pertencente à investigada foi apreendido, e o conteúdo do dispositivo será analisado para colher mais informações e possíveis evidências que comprovem o envolvimento dela com atividades ilícitas.
A Operação Prumo 2 é um exemplo claro do compromisso das autoridades em combater a corrupção e o crime organizado, independentemente de onde esses problemas estejam enraizados.