Na manhã desta quarta-feira (29), uma ocorrência envolvendo disparo de arma de fogo mobilizou equipes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal (GCM) em Paranaguá. A ação aconteceu no bairro Vila Garcia, na esquina das ruas Ascendino Pessoa Maciel e Alcemiro Luciano, após um casal fugir da região conhecida como Rio da Vaca.
De acordo com informações repassadas pelas equipes da RPA, o casal estava em fuga a pé quando o rapaz foi atingido por um disparo que acertou o maxilar, causando uma fratura. Mesmo ferido, ele e a namorada continuaram correndo até a Vila Garcia, onde abordaram uma mulher e roubaram sua bicicleta para tentar escapar.
A vítima do roubo ficou bastante abalada e teve a bicicleta suja com o sangue do jovem, que pouco tempo depois não suportou o ferimento e pediu ajuda a populares, que acionaram o socorro. A Polícia Militar chegou rapidamente ao local, recuperou a bicicleta e acompanhou o atendimento médico do rapaz, de 18 anos, encaminhado ao Hospital Regional do Litoral.
Durante o deslocamento da ambulância, a namorada do ferido foi flagrada portando uma arma de fogo. Ao perceber a aproximação das forças de segurança, tentou fugir, dando início a uma perseguição. A jovem acabou sendo detida pela Guarda Civil Municipal nas proximidades do Hospital Regional.
Segundo informações preliminares, o casal é suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido no último domingo (26), entre os bairros Vale do Sol e Vila Garcia, onde um rapaz de 22 anos foi morto dentro da própria residência.
As investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil, que vai apurar a ligação do casal com o crime e a origem da arma apreendida.
Difusora FM 104.7, você sente a diferença.






