O Corpo de Bombeiros do Paraná atendeu, no início da noite deste domingo (21), uma ocorrência de afogamento no município de Matinhos. O chamado foi registrado por volta das 18h e mobilizou equipes especializadas de salvamento aquático.
Segundo as informações repassadas pela corporação, a vítima, um homem de 38 anos, entrou no mar acompanhado das duas filhas em uma área próxima às pedras de um espigão, local que fica fora do alcance de atuação dos postos de guarda-vidas. Em determinado momento, o homem passou a apresentar dificuldades para se manter na água.
As crianças conseguiram sair do mar pelas pedras. A vítima chegou a ser auxiliada inicialmente por um surfista que estava no local, até a chegada das equipes de resgate. Para o atendimento, foram empregados recursos especializados, incluindo a aeronave Arcanjo 01, que realizou o transporte aeromédico até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Praia Grande.
Apesar de todos os procedimentos e atendimentos médicos realizados, o homem não resistiu e teve o óbito constatado na unidade de saúde.
O caso reforça o alerta das autoridades para que banhistas evitem áreas de risco e respeitem as orientações dos guarda-vidas, especialmente em locais sem cobertura de salvamento.
Difusora FM 104.7, você sente a diferença.






