Foi identificado o corpo do ciclista que morreu atropelado na tarde de domingo, 14, nas proximidades do km 5, da BR-277, no acostamento da pista sentido capital.
Jonas Luiz dos Santos, de 29 anos, morador no Jardim Paraná, foi atingido por um caminhão frigorífico que transportava carne congelada.
O condutor do veículo de carga perdeu o controle da direção ao acessar a pista da rodovia federal, nas proximidades do viaduto do Jardim Samambaia.
Desgovernado, o caminhão invadiu o acostamento, atingiu a bicicleta onde Jonas estava e tombou. Parte da carga ficou jogada no meio do matagal.
Gravemente ferido, Jonas não resistiu e morreu no local.
Com ferimentos leves, o motorista do caminhão foi atendido por socorristas da EPR Litoral Pioneiro. O homem, de 35 anos, foi encaminhado para a emergência do Hospital Regional do Litoral. Medicado, ele foi liberado e seguiu preso para o plantão da Delegacia Cidadã.
BAFÔMETRO
Submetido ao teste do bafômetro, o caminhoneiro foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal. O resultado positivo constatou 1,14 mg/l de álcool no sangue, quase quatro vezes acima do limite legal.
GARRAFAS
Garrafas de cachaça e latas de cerveja vazias foram encontradas dentro da cabine do caminhão.
CARNE
As caixas com a carne congelada, que estavam no compartimento refrigerado destruído com o tombamento, foram colocadas em outro caminhão frigorífico.
O caminhão foi destombado na manhã de segunda-feira, 15, e o trecho onde o acidente aconteceu foi liberado pela concessionária.






