Nesta quinta-feira (21), iniciou a Operação Força Total Brasil, uma ação coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em parceria com as Polícias Militares de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal. Esta é a 9ª edição da operação, que se estenderá até o dia 22 de novembro.
O principal objetivo da ação é reforçar a segurança pública em todo o território nacional. Para isso, a operação amplia a presença policial e realiza diversas ações estratégicas, como abordagens de pessoas, veículos e motocicletas, prisões em flagrante, cumprimento de mandados e apreensão de drogas, armas e veículos.
No litoral do Paraná, a operação foi deflagrada na sede do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), em Paranaguá. A ação conta com a participação de equipes especializadas do Comando de Missões Especiais (CME), do Pelotão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), do Pelotão de Patrulha Costeira e de guarnições de Rádio Patrulhamento Auto pertencentes ao 9º BPM.
Essa iniciativa visa aumentar a segurança e a sensação de proteção da população, demonstrando a capacidade das forças de segurança de atuar de maneira unificada e eficiente em todo o país.
Palavras do Major QOPM Willians Taurino, Subcomandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM).
Rádio Difusora FM 104.7, com apoio nas informações da Polícia Militar do Paraná.