Nesta quinta-feira, 15/08, policiais civis da Delegacia de Almirante Tamandaré prenderam em flagrante uma mulher, A.P.S., 42 anos, por tráfico de drogas no bairro São Jorge. A suspeita é dona de uma distribuidora de bebidas, na qual mora com um filho adolescente, usada como fachada para a venda diuturna de entorpecentes. Foram apreendidas substâncias diversas, como maconha, cocaína e crack, além de dinheiro.
A investigação foi iniciada a partir de informações anônimas fornecidas pela população pelo Disque Denúncia 181. Com base nelas, os policiais passaram a monitorar o local sigilosamente, constatando que na verdade o estabelecimento era uma “biqueira” que funcionava dia e noite. Além disso, a suspeita foi identificada pela investigação, verificando-se que já apresentava antecedentes pelo mesmo crime.
Diante disso, a PCPR solicitou ao Poder Judiciário mandado de busca e apreensão que foi cumprido na data de ontem. Durante as buscas no local, onde também residia um filho adolescente da mulher, foram encontrados no total 26 pinos de cocaína, 53 porções de maconha, além de 310 pedras de crack e dinheiro em espécie.
Conforme o Delegado Chefe de Almirante Tamandaré, Ivan da Silva, “ao todo, é um prejuízo de pelo menos R$ 5.000,00 para esta célula criminosa. Além disso, a suspeita já tem passagem por tráfico de drogas, expunha o próprio filho ao risco das drogas e da criminalidade, logo, a expectativa é que fique encarcerada por mais tempo agora.” Acrescentou ainda que “a investigação também é uma forma de descapitalizar as facções, em resposta aos homicídios que ocorreram no bairro neste ano”.
A suspeita foi conduzida a Delegacia para os procedimentos legais e interrogatório, preferindo se manter em silêncio. Posteriormente, foi encaminhada ao sistema prisional.
A investigação seguirá a fim de identificar comparsas e fornecedores.
A população pode continuar auxiliando com informações sobre delitos e criminosos de forma totalmente anônima por meio do Disque-Denúncia 181 ou pelo Disque-Emergência 197. A PCPR agradece a colaboração.
Rádio Difusora FM 104.7, com informações da PCPR