A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 24 anos, suspeito de envolvimento em dois homicídios ocorridos em dezembro de 2022, em Matinhos, no Litoral do Estado, e em fevereiro deste ano, no município de Garuva, em Santa Catarina. A captura foi realizada neste domingo (3), em Matinhos.
De acordo com o delegado da PCPR Thiago Fachel, o cumprimento do mandado de prisão é desdobramento das investigações da PCPR e da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) envolvendo as mortes de Andrea Moser e Diego Lucas Claudino de Vargas.
“As investigações estão ligadas, na verdade. O homicídio que vitimou Diego, em Garuva, foi praticado porque ele entregou à polícia o dono da arma responsável pela morte da Andrea, em Matinhos. O Diego também foi um dos autores desse homicídio e, após quatro dias solto pela justiça, foi morto”, explica Fachel.
Conforme apurado, a motivação do crime ocorrido em Matinhos está ligada ao conflito de organizações criminosas na região. O procedimento já foi concluído e encaminhado à justiça. Já o inquérito sobre o homicídio de Vargas está a cargo da PCSC.
O indivíduo foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS– A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra homicídios. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181 do Disque=Denúncia.