Conforme o Boletim de Ocorrência Unificado (BOU), às 21h30, uma equipe de Rádio Patrulhamento Auto (RPA), da 5ª Companhia do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), realizava policiamento ostensivo preventivo pela Avenida Sebastião Caboto, em um trecho conhecido pela movimentação de usuários e traficantes de drogas, quando os militares estaduais sentiram um forte cheiro de maconha que vinha de um conjunto de quitinetes. Três indivíduos que estavam na frente do imóvel perceberam a aproximação da guarnição e tentaram fugir correndo.
Diante da fundada suspeita de que algo ilícito estava ocorrendo, rapidamente os policiais desembarcaram da viatura e abordaram dois suspeitos na frente da garagem do prédio. O terceiro indivíduo, que conseguiu acessar o primeiro andar da construção, foi perseguido e alcançado. Questionados sobre o motivo da tentativa de fuga, os abordados relataram que alugaram uma quitinete e que estavam na cidade para fazer um “serviço”, sugerindo a intenção de cometer um homicídio, e que teriam duas armas de fogo escondidas no imóvel.
Durante buscas no interior da quitinete, os militares encontraram:
1 PISTOLA, CALIBRE 9, Nº TMU15324, TAURUS G2C;
68 MUNIÇÕES INTACTAS CALIBRE 9MM;
2 MUNIÇÕES INTACTAS CALIBRE 380;
1 CARREGADOR DO TIPO ‘CARACOL’ COM CAPACIDADE SUPOSTAMENTE DE 50 DISPAROS;
13G DE SUBSTÂNCIA ANÁLOGA A MACONHA.
Os presos reconheceram estarem na região para cometimento de crimes e homicídios, inclusive foram contratados para isso. E dois deles tem registros policiais por porte de arma de fogo e homicídios em outras cidades.
Rádio Difusora FM 104.7, com informações da PMPR