Uma ação conjunta nesta segunda-feira (13) da Polícia Militar do Paraná (PMPR) entre equipes de inteligência, policiamento ostensivo e a Companhia Independente de Operações com Cães (CIOC) resultou na prisão de um homem acusado de tráfico de drogas na cidade de Guaratuba, no litoral do estado.
A operação começou após a equipe de inteligência receber informações sobre atividades de tráfico de entorpecentes em uma residência. No local, os policiais identificaram um indivíduo, posteriormente identificado, vestindo calção branco e camiseta camuflada, que estava comercializando substâncias ilícitas.
Os agentes observaram que o suspeito acessava uma área de mata atrás de sua residência para buscar algo escondido no mato alto e, em seguida, realizava as vendas. Com o suporte das equipes ostensivas, o homem foi abordado, mas nada de ilícito foi encontrado em sua posse durante a busca pessoal.
Para aprofundar as investigações, a equipe acionou o K9 Argos, um cão farejador certificado para detecção de entorpecentes e armas de fogo. O cachorro iniciou as buscas na área de mata indicada e localizou um saco preto contendo cerca de 100 pedras de crack e 39 buchas de maconha embaladas em plástico filme.
Ainda durante a operação, Argos indicou a presença de substâncias ilícitas na área externa da residência. Após autorização, os policiais entraram na casa e encontraram, entre a parede e a geladeira, um tablete de maconha pesando 325 gramas. As buscas no interior da residência revelaram mais drogas, incluindo 275 pedras de crack embaladas em sacolas plásticas no formato conhecido como “tripa”; 32 gramas de maconha** em três pacotes do tipo ziplock e 14 buchas de maconha** embaladas em sacola plástica, pesando 23 gramas no total.
Além das drogas, os policiais apreenderam R$ 518 em dinheiro, principalmente em notas de baixo valor, indicando transações típicas do tráfico, e um telefone celular que o suspeito afirmou ter recebido como pagamento por drogas já comercializadas.
O detido recebeu voz de prisão e foi conduzido à 8ª Delegacia Regional de Polícia (8ª DRP) de Guaratuba, onde permanece à disposição da Justiça. A operação destacou a importância do trabalho integrado entre diferentes unidades da Polícia Militar no combate ao tráfico de drogas, reforçando a segurança e a tranquilidade da população.
Rádio Difusora com informações da Comunicação Social da PMPR