Uma abordagem veicular realizada por policiais militares do Pelotão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), no final da tarde de terça-feira (3), no bairro Vila São Vicente, em Paranaguá, resultou na apreensão de quatro mil comprimidos de ecstasy e outros entorpecentes. Um homem de 22 anos e uma mulher de 18 anos foram presos na ação.
Conforme o Boletim de Ocorrência Unificado (BOU), por volta das 16h24, as equipes patrulhavam um trecho da Rua Seis, quando avistaram um carro estacionado em frente a uma residência. Ao realizarem consultas no sistema de informações da Secretaria Estadual da Segurança Pública (SESP/PR), constataram que o veículo não possuía cadastro.
Diante da suspeita, os policiais desembarcaram da viatura e, ao se aproximarem, identificaram, no painel do carro, uma porção de maconha. Ao inspecionarem o quintal da residência, observaram, por cima do muro, uma planta de canábis cultivada nos fundos da varanda. Além disso, na parte externa do imóvel, sobre uma “rack”, foram encontradas porções de maconha e alguns comprimidos de ecstasy.
Frente à situação, as equipes entraram em contato com um casal que se encontrava na residência. Durante a abordagem e vistoria no interior do imóvel, especificamente no quarto do casal, foram localizados pacotes contendo excesso de comprimidos de ecstasy, aproximadamente 86 gramas de haxixe, mais de meio quilo de maconha, três balanças de precisão, celulares e certa quantia em dinheiro trocado.
Diante do flagrante, o casal recebeu voz de prisão e, em seguida, foi conduzido com as drogas e os materiais apreendidos até a Delegacia de Polícia Civil, a fim de serem adotadas as medidas legais cabíveis ao caso.