Rádio Difusora FM 104.7, com informações da Prefeitura de Paranaguá
Na próxima segunda-feira, 20, iniciam as oficinas do projeto literário “Bagrinhos”. O projeto foi idealizado pela produtora cultural Marianna Amaral que realizará a ação de forma inédita em Paranaguá, através do edital da Lei Paulo Gustavo, lançado pela Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, (Secultur).
A oficina será em três encontros, respectivamente nos dias 20, 21 e 27 de maio, das 14h às 18h, na Casa Elfrida Lobo, e as inscrições poderão ser feitas através do formulário do Google: Inscrições
Com carga horária de 12 horas dividida em três encontros, os participantes aprenderão de forma prática algumas técnicas da arte de contar histórias, tais como: os elementos expressivos da voz, os gestos corporais, a construção de personagens, a relação com a plateia, o espaço real e fictício, o improviso, o uso de objetos e sons, o estudo da história, etapas de preparação para contar uma história.
Sobre o ministrante:
Rafael Di Lari é ator, contador de histórias, mediador de leituras, arte educador e produtor cultural.
Bacharel em Artes Cênicas pela Faculdade de Artes do Paraná (2010), especialista em Contação de Histórias e Literatura Infantil Juvenil pela Faculdade de Ampére (2015) e em Arte e Educação pelo Centro Universitário de Tecnologia de Curitiba (2022).
Desde 2016 é proprietário da Barbas de Molho Produções Artísticas.
Atua na área da literatura (contação de histórias e mediação de leituras) desde 2007 com apresentações em diversas livrarias, escolas públicas e particulares e em eventos.
Ministra cursos e oficinas regularmente e foi contemplado em diversos editais das leis de incentivo à cultura da Fundação Cultural de Curitiba e Secretaria de Estado da Cultura do Paraná.
Para saber mais, acesse: www.rafaeldilari.com.br