A licitação para a primeira fase de requalificação da orla de Pontal do Paraná atraiu quatro empresas. O processo, conduzido pelo Instituto Água e Terra (IAT), foi realizado eletronicamente em dezembro, no formato de menor preço.
A obra, que será executada entre os balneários de Monções e Canoas, cobre uma extensão de 3,66 km e inclui a elaboração de projetos e execução dos trabalhos. O objetivo é modernizar a região com novo calçamento, pista de corrida, ciclovia, quiosques, áreas de lazer e melhorias em acessibilidade, como passarelas e sinalizações para pedestres.
Empresa Classificada
A Dang Construtora de Obras Ltda., do Paraná, apresentou a proposta mais competitiva, no valor de R$ 34,5 milhões. A empresa tem até esta terça-feira (7) para enviar a documentação exigida, que será analisada antes da habilitação oficial. Caso não cumpra as exigências, a segunda colocada será convocada.
Melhorias Adicionais
Além da revitalização da orla, está prevista a modernização do Molhe e Guia de Corrente na desembocadura do Canal Artificial do DNOS, em Pontal do Sul.
Investimento no Litoral
Desde 2019, o Governo do Paraná investiu mais de R$ 1 bilhão no litoral, incluindo projetos como:
- A nova Orla de Matinhos;
- A Ponte de Guaratuba;
- Duplicações nas rodovias entre Garuva e Guaratuba, e Matinhos a Praia de Leste;
- Concessões rodoviárias em Paranaguá.
Com essas iniciativas, o governo busca transformar o litoral paranaense em uma região moderna, funcional e atrativa para moradores e turistas.
Rádio Difusora FM 104.7 com informações da Agencia estadual de Notícias