A Ilha do Mel recebeu, nesta quinta-feira (16), turistas canadenses, norte-americanos, russos, ingleses, brasileiros e um peruano que chegaram ao Litoral do Paraná a bordo do navio de luxo Scenic Eclipse. Esta é a segunda vez que a embarcação ancora na Baía de Paranaguá.
A operação foi acompanhada pelas equipes da Portos do Paraná e pela Guarda Portuária, que fiscalizou o scanner de bagagens e demais exigências do ISPS Code (Código Internacional de Segurança de Navios e Instalações Portuárias).

Dos 202 passageiros, 157 participaram dos passeios turísticos, divididos entre roteiros que incluíram a Fortaleza, Baía dos Golfinhos, Gruta das Encantadas e as praias de Brasília e do Farol.
Segundo o coordenador da Paranaguá Tour, Márcio Branco, o impacto econômico é significativo.
“Os turistas geram empregos para barqueiros, movimentam restaurantes e o comércio local”, destacou.
A comerciante Jhenifer Valentim, moradora da ilha, comemorou o aumento no movimento.
“É um privilégio receber o turismo internacional. A chegada dos cruzeiros ajuda muito o comércio”, disse. Ela também é ex-aluna do curso de inglês oferecido pela Portos do Paraná.
O secretário municipal de Cultura e Turismo, José Reis de Freitas Neto, ressaltou o trabalho da prefeitura na recepção dos visitantes, garantindo acessibilidade e limpeza. Já o diretor-presidente do Viaje Paraná, Irapuan Cortes Santos, afirmou que a Ilha do Mel está consolidada como destino de cruzeiros internacionais.
Encantado com a visita, o norte-americano Brian Poltman elogiou a acessibilidade e o atendimento.
“O Brasil é um país muito bonito e acolhedor. A estrutura para cadeirantes é excelente, melhor que em muitos destinos da Europa”, afirmou.
Após a parada em Paranaguá, o Scenic Eclipse segue viagem rumo ao Círculo Polar Antártico.

Com informações da AEN
Difusora FM 104.7, você sente a diferença.






