O Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio está na reta final das inscrições para os cursos sociais profissionalizantes do primeiro semestre de 2026. Os interessados têm até o dia 13 de fevereiro para garantir participação nas capacitações gratuitas, voltadas ao desenvolvimento pessoal e profissional de jovens e adultos da comunidade.
Ao todo, são 19 opções de cursos gratuitos, com destaque para as novidades na área profissionalizante, como Inglês Portuário, Assistente Administrativo com Ênfase em Área Portuária, Agenciamento Marítimo e Robótica, além de novos cursos na área artesanal, como Cabeleireiro, Tricot, Costura Criativa e Manicure.
Entre as opções disponíveis estão também cursos de inglês, logística portuária, conferente de contêiner, informática, manutenção em hardware, violão, crochê, corte e costura, bordado, patch colagem, arte com recicláveis, entre outros.
As inscrições devem ser feitas presencialmente no Centro Pastoral do Santuário do Rocio, localizado na Praça Tomaz Sheehan, nº 211, no bairro Rocio, em Paranaguá. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Para se inscrever, é necessário apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência. A idade mínima é de 16 anos.
As vagas são limitadas e cada candidato pode se inscrever em apenas um curso. A seleção será realizada com base em critérios socioeconômicos, considerando o caráter social da iniciativa.
A lista dos selecionados será divulgada no dia 23 de fevereiro, no site e nas redes sociais do Santuário do Rocio. As aulas têm início previsto para o dia 2 de março e seguem até o mês de junho, com entrega dos certificados no dia 12 de junho.
Os cursos sociais do Santuário do Rocio fazem parte de uma ação pastoral contínua, voltada a pessoas de baixa renda, com aulas ministradas por voluntários, promovendo inclusão social e ampliação de oportunidades no mercado de trabalho.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (41) 3423-2020 e (41) 98890-3748.
Difusora FM 104.7, você sente a diferença.






