Em uma operação conjunta, a Polícia Civil e a Polícia Militar do Paraná prenderam, em apenas três horas, um homem de 35 anos suspeito de matar Gabriel Vinícius Alves, 23, em um estabelecimento comercial no Balneário Praia de Leste, em Pontal do Paraná, litoral do Estado. A captura ocorreu nesta quarta-feira (18) na mesma região do crime.
A vítima trabalhava como pizzaiolo no local onde ocorreu o homicídio. Segundo a investigação, o crime foi motivado por uma discussão relacionada a um pedido de pizza supostamente errado.
“A atuação integrada e ágil das polícias foi determinante para o sucesso dessa operação. Em menos de três horas, conseguimos capturar o autor do crime e dar uma resposta rápida à sociedade”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira.
O suspeito, que era gerente da pizzaria, confessou o crime após ser detido pelos policiais. A ação foi realizada com o apoio dos agentes que atuam no Verão Maior Paraná. A arma usada foi localizada com a ajuda de testemunhas.
“O crime foi resultado de uma discussão entre o gerente e um funcionário, que terminou em tiros e agressões físicas pelo irmão do autor”, disse o major Anderson Couto de Moraes, da PM.
De acordo com informações preliminares, além dos disparos, a vítima foi agredida pelo irmão do gerente. A Polícia Civil solicitou a prisão preventiva de ambos.
A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer completamente os fatos. “Nosso trabalho é apurar cada detalhe e determinar a real motivação do crime, assegurando que os responsáveis sejam levados à Justiça”, afirmou o delegado Jader Ferreira.