De massagem a empréstimo de livros, de educação ambiental a segurança no trânsito, além de uma série de atividades esportivas e de recreação. As Arenas Verão Maior Paraná montadas no Litoral e nas Costa Noroeste já prestaram 374.397 atendimentos desde o dia 28 de dezembro e estão bombando nas orlas das cidades do Litoral.
Foram 122.376 atendimentos no primeiro fim de semana de atividades, nos dias 28 e 29 de dezembro, e 252.021 atendimentos na primeira semana completa, entre os dias 30 de dezembro e 4 de janeiro. As atividades são gratuitas, podem ser acessada por públicos de todas as idades e seguem até o dia 1º de fevereiro.
As estruturas foram montadas pelo Governo do Estado em 10 locais diferentes: sete no Litoral, espalhados por balneários de Matinhos, Pontal do Paraná, Guaratuba e também em Paranaguá; e três na Costa Noroeste, em Porto Rico, Porto São José (São Pedro do Paraná) e Porto Maringá (Marilena).
“Essas estruturas de esporte e lazer são voltadas para os veranistas e a população que aproveita a temporada nas nossas praias do Litoral e nas prainhas de água doce no Noroeste”, explicou o secretário estadual do Esporte e coordenador do Verão Maior Paraná, Helio Wirbiski. “Isso também ajuda a fomentar a economia, trazendo investimentos e gerando empregos no Litoral”.
FAMÍLIAS APROVAM – A estrutura e as atividades ofertadas pelo Governo do Estado no Verão Maior Paraná são aprovadas pelas famílias que passam a temporada na praia. A professora Hemanuelli Claudino dos Santos, que é de Curitiba, mas frequenta Caiobá desde criança e agora aproveita o verão com as filhas.
“Meu pai tem casa na região, então ficamos o mês todo. Como sou professora, aproveito para tirar férias junto com as minhas filhas e passamos esse período aqui. Eu frequento a praia desde criança e a gente percebe que houve uma mudança radical nos últimos anos”, conta. “Tenho duas filhas e a gente aproveita bem a estrutura com elas. Aqui tem muita coisa para fazer; elas amam os shows e estamos sempre por perto da arena por causa das brincadeiras. Tem bastante opção para elas se divertirem e elas estão aproveitando absolutamente tudo”.
PRAIA ACESSÍVEL – As arenas também são bases do programa Praia Acessível. Apenas na primeira semana de funcionamento, foram registrados 250 atendimentos a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida em pontos do Litoral e do Interior do Paraná. O Praia Acessível funciona de terça a domingo, das 8h às 12h e das 15h às 19h, até 1º de fevereiro de 2026, com períodos adicionais em algumas regiões.
Confira os endereços:
Litoral
Caiobá – Arena Verão Maior e posto de atendimento – Avenida Atlântica, entre as ruas Apucarana, Paranaguá e Ponta Grossa
Guaratuba – Praia do Cristo, no final da Avenida Atlântica
Balneário Riviera (Matinhos) – Avenida Beira Mar, entre as ruas Umuarama e Toledo
Balneário Ipanema (Pontal do Paraná) – Avenida Deputado Aníbal Khury, no final da Avenida São Luís
Shangri-lá (Pontal do Paraná) – Avenida Deputado Aníbal Khury, no final da Avenida Edo Puhl
Praia de Leste (Pontal do Paraná) – Avenida Deputado Aníbal Khury, no final da Rua Rio Grande do Norte
Paranaguá – Aeroparque – Avenida Gov. Bento Munhoz da Rocha Neto
Costa Noroeste
Porto São José (São Pedro do Paraná) – Avenida Paraná
Prainha de Porto Rico
Barranca de Porto Maringá, no município de Marilena
Com informações da AEN
Difusora FM 104.7, você sente a diferença.






