O final da noite de domingo, 19, em Guaratuba, foi marcado por dois homicídios em um intervalo de poucos minutos. A primeira ocorrência aconteceu por volta das 23h30, na Rua Faxinal, no bairro Carvoeiro.
Segundo as informações da Polícia Militar, testemunhas informaram que ouviram uma discussão e na sequência, cerca de oito disparos. Ao saírem para verificar, avistaram um masculino estaria caído em via pública alvejado por disparos que atingiram a sua cabeça. Uma equipe médica do SAMU foi acionada, e o óbito foi constatado.
A vítima não portava documentos, não sendo possível a sua identificação no local. Populares o conheciam como “Dentinho”, e segundo as testemunhas, ele cometia furtos pela região.
O local foi isolado para a chegada da Polícia Civil e da Criminalística, onde foram realizados os trabalhos de perícia e recolhidos oito estojos calibre 9mm.
O corpo da vítima foi recolhido pelo Instituto Médico Legal para exames complementares e identificação.
SEGUNDO HOMICÍDIO
Enquanto as equipes estava realizando os trabalhos do primeiro homicídio, um segundo registro de disparos de arma de fogo foi registrado.
Desta vez a situação aconteceu na Avenida Ortigueira, no bairro Cohapar, onde um homem foi alvejado por pelo menos cinco tiros que acertaram sua cabeça.
Nesta situação, Josué Irineu Pereira, de 35 anos, foi encontrado por populares caído em via pública ferido pelos disparos. Uma equipe do SIATE, do Corpo de Bombeiros, foi acionada e o óbito foi constatado.
Nenhuma testemunha trouxe mais informações sobre o ocorrido.
Com esses dois caso, Guaratuba chega ao sétimo homicídio registrado em 2024. No litoral são 66.