A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná (SESP) apresentou nesta segunda-feira (29) o plano integrado de segurança para o período de Réveillon no litoral do Estado. As ações fazem parte do Verão Maior Paraná e têm como objetivo garantir a segurança de moradores, turistas e trabalhadores durante as festividades de fim de ano.
O planejamento envolve a atuação conjunta de milhares de profissionais das forças de segurança, incluindo Polícia Militar (PMPR), Polícia Civil (PCPR), Polícia Científica (PCIPR), Polícia Penal do Paraná (PPPR) e Corpo de Bombeiros Militar (CBMPR). As estratégias incluem reforço no efetivo, ampliação do policiamento ostensivo, ações preventivas, atendimento de ocorrências, fiscalização e respostas rápidas a situações de emergência.
Coronel Saulo de Tarso Sanson destaca os primeiros dias da Operação Verão Maior Paraná
Entre as medidas previstas estão o emprego de tropa regular e unidades especializadas, como equipes da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), Batalhão de Choque, policiamento com motocicletas, patrulhamento montado, além do uso de drones para monitoramento aéreo. O planejamento também contempla ações de controle do fluxo de pessoas, segurança viária e acompanhamento dos eventos de Réveillon nas áreas de maior concentração de público.
Major Anderson Couto de Moraes da Policia Militar destaca o planejamento da PMPR para o Verão 2026
A atuação integrada das forças ocorre com monitoramento em tempo real a partir do Centro de Controle de Operações, garantindo maior eficiência no emprego do efetivo e dos recursos disponíveis. A segurança dos eventos de Réveillon inclui atuação específica nos palcos montados nas áreas centrais, controle do fluxo de pessoas, acompanhamento da queima de fogos, fiscalização de embarcações e atenção especial às áreas com maior concentração de público, tanto em terra quanto no mar.
Com informações da SESP
Difusora FM 104.7, você sente a diferença.






