A PR-408, que liga as cidades históricas de Antonina e Morretes à BR-277, no Litoral do Paraná, está sendo contemplada com a entrega de uma importante obra estrutural na ponte sobre o riacho Passa Sete, localizada no km 16,7. As intervenções, realizadas pela EPR Litoral Pioneiro — concessionária que administra o trecho — tiveram início de novembro, com previsão de finalizar o sistema de Pare e Siga, implantado 24h no local, em 12 de dezembro.
Contudo, as equipes da Concessionária atuaram em diferentes frentes em um canteiro que funcionou dia e noite. Com esse esforço, foi possível adiantar o cronograma e liberar a pista com 20 dias de antecedência, ainda antes do retorno do feriadão da Consciência Negra. Na tarde do último sábado, as pistas foram abertas e, já neste domingo, quem passa pela região encontra tráfego sem restrições.
A obra reforçou a estrutura do dispositivo. Foram utilizadas, por exemplo, 2 toneladas de aço e fibra de carbono na parte inferior e na pista da ponte, além da concretagem de uma nova laje, instalação de barreiras de concreto e adequação de guarda-rodas.
A próxima fase da obra agora será de serviços de acabamento de juntas de dilatação, reparos no entorno e implantação definitiva de sinalização vertical e horizontal, o que deve ocorrer já nos próximos dias com eventuais bloqueios para a realização de serviços.
“Trata-se de uma intervenção importante, que irá garantir mais segurança e maior capacidade de fluxo para a rodovia, nesse importante acesso entre a capital e as cidades históricas do litoral paranaense”, explica o diretor de Engenharia da EPR Litoral Pioneiro, Juarez Cordeiro.
Com informações da EPR Litoral Pioneiro
Difusora FM 104.7, você sente a diferença.






